quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tarde demais

A avó faz anos! É claro que apagaremos as velas à luz de um bolinho caseiro. Tudo foi preparado com cautela, minúcia e, no fim, fiquei a ver navios enquanto os parabéns foram cantados sem a minha voz.
Pior que chegar tarde a uma festa é não puder sequer lá aparecer... Restou a resignação em estar presente em  espírito e a fatia de bolo que foi devolvida como prémio de consolação...


BOLO DE LARANJA

COM DOCE DE OVOS 
 
E MASSA FOLHADA




Ingredientes

1 laranja grande
1/2 chávena de óleo
2 chávenas de açúcar
4 ovos
2 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 placa de massa folhada fresca ou congelada


Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Na liquidificadora colocar a laranja com casca, cortada em pedaços e sem sementes. Adicionar os ovos, o açúcar e o óleo e bater tudo até conseguir uma mistura homogénea.
Verter a massa para uma taça e juntar a farinha e o fermento em pó, envolvendo tudo.
Untar e enfarinhar uma forma de cerca de 24 cm de diâmetro, verter a massa e levar ao forno durante cerca de 35-40 minutos.
Desenformar depois de frio e cortar ao meio longitudinalmente.
Preparar o doce de ovos e reservar.
Colocar a placa de massa folhada sobre uma base com o diâmetro do bolo e cortar o excesso. Levar ao forno durante 20 minutos e deixar arrefecer.
Espalhar uma camada de doce de ovos sobre uma metade de bolo, dispôr a massa folhada e cobrir com mais creme de ovo. Colocar a segunda metade de bolo e cobrir toda a superfície com doce de ovos. Decorar como preferir. Neste bolo utilizei pasta de açúcar verde, laranja e amarela.



PARABÉNS A VOCÊ!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário