sexta-feira, 5 de março de 2010

Saudades do Sol

Até para alguém como eu, adepta de dias frescos, este Inverno começa a parecer interminável... Dispensando aquele calor abrasador, sinto saudades de um céu azul sem hesitações, da briza com aroma a terra fértil e a vida nova e de um calmo "pic-nic" à sombra... Hummm!
Enquanto este quadro não é possível, decido tratar de aumentar mais um número e arrumar de vez com todas as hipóteses que podia ter de desfilar de bikini no próximo Verão.
Mas hoje é um dia especial! Hoje o Sol tinha de brilhar porque é o dia de aniversário do meu maninho! E estes são para ti... (Quando aì fôr levo-tos - não estes mas outros).


QUINDIM 




Ingredientes:
Para 10 unidades

200 g de açúcar
100 g de côco ralado
6 gemas
50 ml de manteiga derretida

Pré-aquece-se o forno a 220ºC.
Tão fáceis de fazer e tão fáceis de comer... 
Numa taça juntam-se o açúcar e o côco que se envolvem, de seguida, com as gemas. A manteiga derretida vai tornar a mistura mais fácil de trabalhar.
Podem utilizar-se formas pequenas para fazer pudins pequenos ou uma forma maior para fazer um pudim maior. Em qualquer dos casos, as formas devem ser untadas e polvilhadas com açúcar. (É esta mistura que confere o brilho ao pudim). Verte-se o pudim para as formas.
Cobre-se um tabuleiro de forno com um pano de cozinha e verte-se água de modo a molhar o pano na totalidade. Sobre o pano, alinham-se as formas e cobrem-se com papel vegetal (para evitar que fiquem queimados).
Ao fim de 30 minutos estão prontos!









"É muito mais doce imaginar que estamos perdoados, do que pensar que não pecámos."
Thomas Hardy








BUON APPETITO!!

3 comentários:

  1. Belo aspecto. A ver se consigo ferrar o dente num! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olho para estas fotos e...QUERO COMER TUDO!!!!
    Vou seguir de perto este blog e aprender a cozinhar de uma vez por todas!
    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  3. sim.. eu sei que podia ter provado... afinal subornaste-me com um para ficar a trabalhar... mas a noite não correu nada bem afinal a Adriana comeu-o, enquanto eu trabalhava, por isso é favor fazer mais... fique a salivar... Parabéns amigas o Blogger está fantástico

    ResponderEliminar