sábado, 13 de março de 2010

Sem tempo?

Foi com alguma pressa que joguei os ingredientes destas queijadas para a taça e as larguei no forno. É, portanto, um doce que não nos exige muita atenção, nem reclama do nosso estado de espirito... Haja alguém!

QUEIJADAS DE REQUEIJÃO EM 

MASSA BRICK






O que precisa...
12 queijadas

250 g de requeijão de ovelha
120 g de açúcar
2 ovos
1 laranja
1 limão
1 embalagem de massa brick
Manteiga

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Mistura-se o requeijão com o açúcar e bate-se muito bem. Adicionam-se as raspas das cascas da laranja e do limão (ou de apenas um destes citrinos) e continua a bater. Juntam-se as gemas a esta mistura. Numa taça, batem-se as claras em castelo e envolvem-se na mistura de requeijão.

À parte, estende-se a massa brick numa superfície lisa. A massa brick pode ser comprada preparada e, normalmente, é composta por duas folhas de massa sobrepostas. Cortam-se circulos de massa, de diâmetro superior ao das formas. Com manteiga derretida, pincelam-se as formas. Pincelam-se também os circulos de massa e sobrepõem-se três folhas. Forram-se as formas com a massa. Verte-se a mistura de requeijão para as formas com a ajuda de uma colher e colocam-se num tabuleiro de ir ao forno. Cozem durante 30 a 40 minutos, até ficarem douradas.

Nota importante:
Evite utilizar requeijão que contenha leite de cabra uma vez que este tem um sabor intenso e ligeiramente picante.




"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. 
Um chama-se ontem e o outro chama-se amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Dalai Lama

2 comentários:

  1. isto são receitas para emagrecer ou nem por isso?...
    parabens moça pelo teu projecto e se bem vinda ao mundo blogista...
    beijinhos....

    ResponderEliminar
  2. eu quero a receita da tua applepye... JÁÁÁÁÁÁÁÁ´! ;)

    ResponderEliminar