Vi uns brigadeiros parecidos com estes num site brasileiro Guiadereceitas.uol.com.br e achei logo que gostaria de experimentar. Acho que foi devido à cor rosadinha e à proximidade do aniversário da minha filha mais velha que me aventurei e adaptei um pouco esta receita.
Ficam uns brigadeiros cremosos, com um aroma exótico e um sabor que perdura e que dá vontade de comer mais um e depois outro e, por fim, uma caixa já lá vai. E é tão fácil como os brigadeiros comuns!
BRIGADEIROS DE CEREJA
Brigadeiros
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
150 g de amêndoa moída
1 chávena de cerejas em calda
Numa caçarola colocam-se o leite condensado e a margarina. Levam-se a lume brando até a margarina derreter. Adiciona-se a amêndoa moída e as cerejas espremidas e trituradas. Mexem-se os ingredientes até se misturarem bem. Cozinhar até atingir o ponto de brigadeiro em que a mistura se descola facilmente do fundo da caçarola, cerca de 15 minutos, sem parar de mexer para não queimar.
Verter a pasta para um prato, espalhar e levar ao frigorífico coberta com película aderente.
Uma vez fria, a pasta vai endurecer um pouco e tornar-se moldável. Retirar do frigorífico. Com as mão untadas de óleo, retirar pequenas porções de pasta e enrolar, dando a forma esférica.
Usei açúcar aromatizado de violetas que dão a estes brigadeiro um certo "je ne sais quoi".
"Uma
coisa bela persuade por si mesma, sem necessidade de um orador."
William Shakespeare
Provei e aprovei! São uns brigadeiros ao jeito de quem os confeccionou: discretos, suaves, docinhos, e ao mesmo tempo sofisticados e inesquecíveis!
ResponderEliminarBeijokas.