My identity and my history are defined only by my self- beyond politics, beyond nationality, beyond religion and beyond Skin.
Nitin Sawhney 1999
Diria que não foi fácil , não por ser complicado , mas por ter estado um dia realmente quente e um fim de tarde espectacular, o que me obrigou a esperar pela noite cerrada para conseguir confecciona-lo.
Enquanto fiz este prato apenas me vinha a cabeça o trabalho, os colegas, os meus parceiros de sala, isto porque este prato tem muitas especiarias e tão diferentes que sozinhas não conseguem evidenciar a sua potencialidade mas todas juntas e trabalhando para o mesmo, ficam sublimes.
A musica para acompanhar a confecção é a gosto , mas posso sugerir Nitin sawhney – Nostalgia e… o resto das musicas do CD…
Há ingredientes que não se encontram nos supermercados habituais mas podem ser adquiridos em lojas que vendem produtos alimentares indianos ou africanos ou em ervanárias.
INGREDIENTES
1 GALINHA
1 RAMO DE COENTROS PEQUENO
1 COLHER DE ACAFRÃO EM PÓ
PREPARAÇÃO:
Numa frigideira, sem gordura e em lume brando, torrar o coco (cerca de 10 m). Não pode queimar. Reserve.
Torrar os cravinhos, a pimenta preta, a noz moscada, o pau de canela, as sementes de sésamo os cominhos e a malagueta. Não pode queimar. Reserve.
Colocar na frigideira os alhos cortados e o gengibre descascado e cortado às rodelas. Torrar. Juntar às outras especiarias.
Colocar na frigideira o açafrão e torrar , juntar às outras especiarias.
NOTA: torrar significa secar e dourar as especiarias.
Triturar todas as especiarias com o coco até ficarem em pó.
Cortar as cebolas em meia lua, muito fininhas, e refogar no óleo. Reserve no tacho que vai servir para a confecção.
Cortar a galinha em bocados pequenos (não desossar) e misturá-la, à mão, com todos os temperos.
Juntá-la ao refogado de cebola, temperar de sal e acrescentar 2 chávenas de água.
Coze em lume brando e até apurar (cerca de 30 m).
Acompanha com arroz basmati ou arroz agulha. O arroz e isto é regra para todo o arroz branco, deve ser cozido com um pau de canela ou uns cravinhos da índia. Fica mais saboroso e é o segredo do arroz indiano.
Sem comentários:
Enviar um comentário