domingo, 17 de fevereiro de 2013

Lanchamos o quê?

Não para de chover... Hoje ninguém sai de casa. Adoro secretamente estes domingos preguiçosos... faço um bolo ao mesmo tempo que faço o almoço, mas é para o lanche... só para o lanche... Ao lanche faço umas panquecas... para o lanche. Umas pipocas para o lanche, enquanto vemos um filme... Meninas... o que querem para o lanche? O domingo podia durar dois dias... e podia chover o tempo todo.

Evito pensar que a segunda-feira está à porta, desligo a campainha e finjo que não está ninguém em casa. Ela que vá dar uma volta. E volta amanhã...

Faço chá para mim, para disfarçar o doce que o acompanha. Amanhã tenho mesmo de começar uma dietazita... perder uns quilitos... talvez até fazer alguns doces light... Ah não! Isso nunca! Podem ser menos mas nunca com menos açúcar! Açúcar! Acho que só lá vou com uma desintoxicação... Estou perdida!


BOLO DE MEL COM 

GRANOLA E MAÇÃ




Ingredientes

2 ovos
1 chávena de chá de açúcar
2 colheres de sopa de mel (bem generosas)
2 colheres de sopa de óleo
2 chávenas de chá de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 chávena de chá de leite
1 maçã
1 chávena de granola ou mais

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Untar e enfarinhar uma forma.
Numa taça, bater bem os ovos com o açúcar. Adicionar o mel e o óleo e mexer bem. Envolver a farinha e o fermento, alternando com o leite. 
Verter a mistura para a forma.
Descascar, descaroçar e cortar a maçã em cubos pequenos. 
Numa taça misturar a maçã e a granola. 
Espalhar a mistura sobre o bolo.
Levar o bolo ao forno durante cerca de 50 - 55 minutos.




Este  bolo junta alguns dos meus ingredientes favoritos. O mel de grande qualidade e muito aromático... A maçã e a sua acidez natural... a granola e a sua textura crocante, com sabor a dias frios passados no calor do lar. É tudo tão bom...




Vamos lá ver se sobra um pouco para partilhar...




Sem comentários:

Enviar um comentário