segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Para os indecisos...

Às vezes não é fácil decidir em que receita pegar para o próximo post. Tento variar... escolher umas vezes um bolo, outras uma tarte, outras ainda um docinho de colher... mas, às páginas tantas, a indecisão consome-me e acabo por encontrar um meio-termo para resolver a situação. Hoje foi assim... faço um bolo... não, faço um pudim... mas apetecia-me um bolo... hah! mas um pudinzito... 



BOLO PUDIM


























Ingredientes

Pudim
Caramelo para untar a forma
1 Lata de leite condensado
1 Lata de sumo de laranja (a lata do leite condensado)
3 ovos

Bolo
2 ovos
1/2 chávena de chá de açúcar
1/2 chávena de chá de sumo de laranja
1 chávena de chá de farinha
1/2 colher de sopa de fermento em pó
Raspa de uma laranja

Pré-aquecer o forno a 200ºC.
Verter na liquidificadora o leite condensado, o sumo de laranja e os ovos e misturar até conseguir uma mistura homogénea. Reservar.
Na batedeira, bater as claras em castelo. Sempre a bater, adicionar as gemas, o açúcar e o sumo de laranja. Com a máquina desligada, envolver a farinha, o fermento em pó e a raspa de laranja.

Untar uma forma de buraco com o caramelo (eu usei de compra...). Verter a mistura do pudim e, em seguida, a mistura do bolo. Cobrir a forma com folha de alúminio. Colocar a forma dentro de um tabuleiro com água e levar ao forno durante uma hora. O meu podia ter cozido um pouco mais... Mas ficou uma delícia.



"A decisão será melhor quando tiveres enchido a barriga." 
Plutarco




Sem comentários:

Enviar um comentário