domingo, 12 de setembro de 2010

Coisas de crianças

Adoro bolo de bolacha. Tão simples, tão doce, 100 % calorias eternas, daquelas que nunca mais nos deixam esquecer o bolo de bolacha... E ao mesmo tempo, com aquele sabor que ressoa no fundo da nossa mente e que nos invade como ondas de memórias de infância. E tudo por culpa da bolacha Maria.


MINI-BOLO DE BOLACHA
























Ingredientes (6 unidades)

1 pacote de Bolacha Maria Mini (350g)
300 ml de café quente
250 g de margarina
120 g de açúcar fino
2 claras de ovo

Na batedeira, bater a margarina até ficar cremosa. Adicionar o açúcar e bater até ficar completamente envolvido. Juntar as claras de ovo e deixar bater até a mistura ficar homogénea.
Num tabuleiro, distribuir uma primeira camada de bolachas molhadas em café. Como são bolachas mini, basta passar rapidamente pelo café, caso contrário, ficarão demasiado moles.
Cada camada dos mini-bolos necessita de 7 mini-bolachas dispostas em forma de flor. Distribuir um pouco do creme de manteiga sobre a camada de bolachas. Repetir o procedimento num total de 7 camadas de bolacha. 
Cobrir o bolo com creme de manteiga e decorar a gosto. Eu utilizei chocolate e pasta de açúcar com confetis, mas pode usar-se também côco ralado, amêndoa laminada, pistascio picado, etc. Ficam sempre perfeitos!!!



Deste modo, pode servir bolos de bolacha individuais e, se fôr o caso, cada pessoa pode decorar o seu próprio bolo como mais gostar. Seja em jantares em familia ou em festas de crianças.




E VIVA LA FIESTA!!


Sem comentários:

Enviar um comentário