terça-feira, 3 de novembro de 2015

De regresso

Parece que passou uma eternidade desde a última vez que por aqui passei... Não tenho razão nenhuma especial para justificar esta ausência para além dos banais "No Verão não apetece tanto..." ou "Não tenho tido tempo...". Na verdade, no Verão também apetecem docinhos. Na verdade, eu poderia ter arranjado tempo. Peço desculpa pelo atraso, não prometo que não volta a acontecer. 

Mas devo confessar que tenho saudades de partilhar coisinhas doces! E foram, parece-me, as saudades que falaram mais alto. E o facto de estar a aproveitar um daqueles períodos de férias em que as miúdas ainda estão em aulas e que dão a falsa sensação de que tenho mais tempo.

Pois é! Não é novidade para quem me acompanha nesta jornada que, cá em casa, quem manda é o chocolate. Por muito que eu inove e por muito prazer que me dê experimentar receitas novas, o bolo de chocolate é o predilecto destas gentes. E para recomeçar com a aprovação da corte, apresento-vos outra versão do tão versátil brownie. Enjoy!


BROWNIE COM CHOCOLATE BRANCO E NOZES




Ingredientes

1 chávena e meia de farinha com fermento
1/2 chávena de cacau em pó
1 colher de sobremesa de café solúvel
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 chávena de açúcar branco
1 chávena de açúcar mascavado
4 ovos
150g de margarina
1 chávena de iogurte grego
1/2 tablete de chocolate branco
4 bolachas tipo Maria
1/2 chávena de nozes picadas





Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal e reservar.
Numa taça, misturar o açúcar com a margarina e levar ao micro-ondar por dois minutos na potência média (porque sou preguiçosa, caso contrário levaria ao lume....) até derreter a margarina. Retirar e mexer bem. Deixar arrefecer um pouco.
Numa outra taça juntar a farinha, o cacau, o café e o fermento em pó. Misturar.
Adicionar o iogurte para a mistura de margarina e mexer bem. Adicionar os ovos, um a um, misturando após cada adição.
Passar a mistura para a taça da farinha e envolver bem.
Verter a massa no tabuleiro já forrado. Espalhar o chocolate, a bolacha e as nozes picados sobre o brownie. 
Levar ao forno durante cerca de 25 minutos. Não deve ficar demasiado cozido para manter a consistência de brownie.




E pronto! Pode variar os ingredientes que coloca sobre a massa do bolo que ficará sempre bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário