terça-feira, 2 de abril de 2013

Cem estrelas

Para quem pensa que faço bolos por tudo e por nada, não podiam estar mais engandos.
Sempre que faço um bolo ou um doce tenho sempre uma razão cá minha. Uma celebração privada ou uma lágrima contida. Faço um bolo quando me sinto radiante apesar da chuva. Faço um bolo quando tenho uma fúria que prefiro descarregar nas colheres. Faço um bolo quando sinto o peito apertado com medo. Faço um bolo quando fujo de pensar que um dia tudo vai ser diferente. Portanto, não faço um bolo por tudo e por nada... Há sempre uma razão.
Hoje também há uma razão, não a melhor de todas mas tão válida como as outras. Não estou radiante e estou com medo. Apagou-se uma estrela. Todos os dias acontece, eu sei. Mas sempre que acontece sentimos o cerco a apertar e eu escolho fugir. Fugi para aqui.


BOLO DE CHOCOLATE COM AVELÃ




Ingredientes

1 chávena e meia de chá de açúcar mascavado fino (moreno) ou amarelo
4 ovos
1 chávena de chá de chocolate em pó
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de avelã moída
1 chávena de chá de farinha com fermento
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 chávena de chá de água quente

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Untar e enfarinhar uma forma com buraco.
Numa taça, bater os ovos com o açúcar até formar uma mistura espumosa. Juntar o chocolate em pó e misturar. Misturar o óleo. Adicionar a avelã, a farinha e o fermento e envolver até obter uma massa homogénea. Misturar a água quente.
Verter na forma e levar ao forno durante cerca de 25 minutos.



Decorei-o com pepitas de chocolate branco presas a um beijo de Nutella.




Mil beijos!

3 comentários:

  1. Ficou um bolo lindo.
    A fatia esta tentadora.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Anotei a sua receita e farei em breve! Da um passadinha la no meu blog!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. O bolo está lindo, é pena que tenha sido por uma lágrima.
    Kiss, Susana

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar