segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tirami frutos do bosque

A lista de goludices não para de aumentar... já não sei por onde começar. Vou guardando receitas atrás de receitas que prometo a mim mesma fazer amanhã ou para a semana mas, entretanto, são ultrapassadas por outras que não mostram qualquer respeito pela antiguidade na lista e pela prioridade das outras. A vida é mesmo assim!

Esta receita foi gentilmente cedida pela minha amiga Nélia, que fez questão de frisar que a receita original é do "grande" chef Jamie Oliver. Como será fácil de prever, a receita é simples, rápida e de truz! Boa! Óptima!
Maravilhoso e pronto em 10 minutos!
Eu aproveito para frisar que fiz uma ou outra muito pequena alteração à receita... coisita sem importância.


TIRAMISÙ DE FRUTOS DO BOSQUE




Ingredientes

1 embalagem de palitos de La Reine grande
1 embalagem de queijo Mascarpone
1 embalagem de natas
1/2 chávena de açúcar em pó
Limoncello para embeber os palitos de La Reine
Frutos do bosque para rechear e decorar


Colocar metade dos palitos de La Reine embebidos em Limoncello num tabuleiro. (Eu diluí um pouco o licor e dissolvi uma colher de sobremesa de açúcar em pó porque receei que ficasse muito intenso...)
Numa taça, ou na batedeira, bater as natas em chantilly com o açúcar e adicionar o queijo até obter uma consistência cremosa. Espalhar metade do creme sobre os palitos de La Reine. Espalhar frutos do bosque a gosto. Repetir uma camada de palitos de La Reine, outra de creme e terminar decorando com frutos do bosque. 
(O número de camadas vai depender da quantidade de palitos de La Reine e do tamanho do tabuleiro.)
Servir bem fresco!!




!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário