segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mais um ano!

Ora bem, estamos de parabéns!! O BrilhanteGlacear faz hoje 4 anos! 4 ANOS!! Parece que foi ontem que nasceu a ideia...
Aproveito para agradecer aos fieis seguidores, aos visitantes fortuitos e a todos os amigos que partilham, inspiram e incentivam este projeto. Um beijinho especial para o meu "agente"!

Para celebrar este evento, acumulando com o meu próprio aniversário que foi há dias, presenteei os comensais cá de casa com uma receita de torta de coco à qual dei um look diferente. Tão fácil! Tão guloso!


FATIAS DE COCO





Bolo

3 Ovos
150 g de Açúcar
60 g de Coco Ralado
50 g de Margarina Derretida

Pré-aquecer o forno a 190ºC.
Bater os ovos com o açúcar e adicionar os restantes ingredientes. 
Verter num tabuleiro pequeno forrado com papel vegetal e untado com margarina. Alisar e levar ao forno durante 20 minutos.
Retirar do forno e deixar arrefecer.




Recheio - Doce de Ovo

1 Gema
1 Colher de Sopa de Açúcar
1 Colher de Sopa de Leite

Numa caçarola pequena, levar a lume brando todos os ingredientes misturados, mexendo sempre até engrossar. Deixar arrefecer e reservar.

Cobertura - Chantilly

50 ml de Natas
1 Colher de Sopa de Açúcar em Pó

Bater bem as natas com as varetas até começar a engrossar e, nessa altura, misturar o açúcar em pó. Bater bem até conseguir a consistência de chantilly.

Montagem

Cortar o bolo em fatias do mesmo tamanho. Numa travessa de servir, dispor uma fatia, cobrir com doce de ovo, colocar outra fatia de bolo seguida de mais doce de ovo e, depois da terceira fatia de bolo, espalhar um pouco do chantilly. Repetir este processo até terminarem as fatias de bolo. 





Fica doce, fica húmido, fica decadente, fica de ficar a pensar...



2 comentários: