Hoje aqui fica uma receita muito fácil de fazer e que representa uma ode às sobremesas do mundo, nomeadamente à Argentina. É de lá que vêm estes maravilhosos alfajores, macios e tenros, doces pecados com pronuncia castelhana e cheiro a fim de tarde com chá gelado.
A receita foi pesquizada com cuidado e encontrada com alegria aqui.
ALFAJOR
Bolachas
150 g de manteiga mole
100 g de açúcar em pó
1 colher de chá de essencia de baunilha
150 g de amido de milho (Maizena)
150 g de farinha sem fermento
5 g de fermento em pó
4 gemas
Bater muito bem a manteiga com o açúcar. Adicionar as gemas, uma de cada vez e a essência de baunilha. Continuar a bater. Numa taça, misturar as farinhas e o fermento e adicionar à primeira mistura, formando uma massa que se agarra às mãos. Embrulhar a massa em película aderente, espalmando a massa, e refrigerar durante duas horas.
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Estender porções de massa sobre uma superfície enfarinhada com a ajuda de um rolo da massa, até obter uma espessura de cerca de 5 mm. Dispôr as bolachas sobre uma folha de papel vegetal e levar ao forno durante 10 minutos. No final do tempo as bolachas não se encontram douradas e parecem pouco cozidas mas elas irão ganhar consistência ao arrefecer. Deixar arrefecer.
Recheio
1/2 lata de leite condensado cozido
Côco ralado
Cobrir uma bolacha com uma camada generosa de leite condensado cozido e colocar uma outra bolacha de modo a formar uma "sandwish". Pressionar as bolachas uma pouco para que o creme surja nos bordos. Rolar os lados das bolachas numa taça com côco ralado de modo a que os flocos adiram ao creme. Reservar e comer até fartar!
Ai Guapa!!
Sem comentários:
Enviar um comentário