sábado, 27 de agosto de 2011

Candyland

O desafio do mês de Agosto dos Daring Bakers não podia ser mais injusto. Tanto trabalho para caber no bikini e os malvados juntam-se e desafiam-nos a fazer bombons... Horrorosos!

The August 2011 Daring Bakers’ Challenge was hosted by Lisa of Parsley, Sage, Desserts and Line Drive and Mandy of What the Fruitcake?!. These two sugar mavens challenged us to make sinfully delicious candies! This was a special challenge for the Daring Bakers because the good folks at http://www.chocoley.com offered an amazing prize for the winner of the most creative and delicious candy!

De todas as hipoteses sujeridas, optei por fazer duas delas: os bombons de maçapão e os docinhos de fruta.


PATÉ DE FRUIT DE MARACUJÁ
(PASSIONFRUIT PATÉ)



Ingredientes

100 ml de sumo de laranja
200 ml de polpa de maracujá
2 colheres de sopa de Agar Agar
1 chávena de açúcar


Numa taça, diluir o Agar Agar num pouco de sumo de laranja. Numa caçarola, verter o restante sumo de laranja, a polpa de maracujá e o açúcar. Levar a lume médio e, quando aquecer, adicionar a mistura de Agar Agar. Com a ajuda de um termómetro de cozinha, deixar cozinhar até à temperatura de 107ºC, mexendo para não deixar agarrar. Retirar do lume e verter num recipiente forrado com papel vegetal. Deixar arrefecer e solidificar. Uma vez sólido, desenformar sobre uma superfície coberta com açúcar. Polvilhar com mais açúcar e cortar em cubos ou com moldes. Polvilhar com açúcar e servir.




A receita original pode encontrar-se aqui, vale a pena tentar e experimentar outros sabores.


Experimentei também os bombons de maçapão. ADORO maçapão!!!


BOMBONS DE MAÇAPÃO, 

PISTACHIO E PINHÃO

(MARZIPAN, PISTASCIO AND PINION BONBONS)




Ingredientes

250 g de maçapão (pode ser de compra ou pode serguir a receita)
1/2 chávena de chá de pistachios e pinhões picados
2 colheres de sopa de licor (usei de limão)
100 g de chocolate branco ou negro

Numa taça, demolhar durante a noite os pistachios e os pinhões picados no licor. Coar os frutos secos e adicionar ao maçapão, amassando bem. Espalhar um pouco de açúcar em pó na bancada e estender o maçapão com um rolo da massa até ter a espessura de 2 cm. Cortar cubos ou com moldes. 
Temperar o chocolate (usei a técnica da mesa de pedra). Mergulhar os bombons no chocolate e colocar sobre uma rede para secar. Antes de secar decorar com frutos secos. Se quizer decorar com chocolate, espere que a primeira camada seque.




É assim... um a um, agora, mais logo, depois... O fundo do prato foi a única testemunha sem vergonha de falar, sem culpa. 
Já eu...





2 comentários:

  1. rico!!! maracuya! y chocolate! un reto muy divertido!

    ResponderEliminar
  2. Your candies are gorgeous! They all look so delicious!

    ResponderEliminar