De volta com um pecado bem grave! Este não se consegue esconder, nem disfarçar, nem fingir que não se cometeu. Mas se vamos cometer um pecado destes é bom que se partilhe com todos os que mais gostamos, não há melhor que partilhar o prazer... e a culpa...
Neste caso a culpa é da Julie. A Julie Deffense tem uns livros muuuito interessantes, com receitas muuuito boas, relativamente fáceis e absolutamente infalíveis. Quem costuma experimentar as receitas alheias aprecia este último aspeto. É muito inconveniente investir ingredientes, tempo e amor numa receita que, no final de contas, não corre como anunciado. Pois a Julie não esconde truques nem omite passos essênciais para o sucesso dos seus bolinhos. E por isso, adoro-a!
Aqui fica uma receita do seu livro "Os bolos da Julie" na qual apenas alterei a quantidade de açúcar e os "mergulhantes" do blondie. Um outro indicador de sucesso é a quantidade de vezes que já fiz este blondie e a quantidade de vezes que o quero repetir! A página do livro já tem vinco...
BLONDIE
Ingredientes
140 g de manteiga derretida (usei margarina)
425 g de açúcar amarelo (usei 300 g de açúcar moreno)
2 ovos grandes
2 c. de chá de essência de baunilha
290 g de farinha
3/4 de c. de chá de fermento
1 c. de chá de sal
1/2 c. de chá de bicarbonato de sódio
130 g de pepitas de chocolate (usei 90 g porque era o que tinha)
85 g de nozes-pecãs (usei uma mão cheia... não pesei)
Também adicionei uma mão cheia de arandos secos (porque adoro)
E algumas avelãs picadas (só tinha um restinho...)
Pré-aquecer o forno a 175ºC.
Forrar um tabuleiro com cerca de 20cmx30cm com papel vegetal untado com um pouco de margarina.
Na batedeira, bater bem a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Adicionar os ovos e a essência de baunilha e continuar a bater.
Numa taça, misturar a farinha com o fermento, o sal e o bicarbonato. Verter aos poucos na mistura de manteiga e envolver.
Envolver as nozes, pepitas, avelãs e arandos.
Verter a massa no tabuleiro e levar ao forno durante cerca de 40-45 minutos.
Sei que no livro diz apenas 25 minutos mas sendo por causa do forno ou por outra razão qualquer, ao final de 40 minutos o meu blondie está no ponto.
Crocante por fora, húmido e decadente no meio. Bom a qualquer hora! Perfeito com o café!