Parece que se está a tornar mais esporádica a minha presença aqui neste canto mas juro que nada tem a ver com perda de fé na pastelaria ou com falta de amor à doce causa... nem foi alguma nefasta dieta que me afastou dos meus deveres de fervorosa defensora do açúcar. Para o provar aqui estou eu, com uma receita tão singela como esta (que vi na embalagem do açúcar - Sidul - passo a publicidade). Pode dizer-se sim, que sofri de um temporário lapso de inspiração, ao ponto de me encantar com esta receita mas descobri que desta simplicidade nascem bolinhos tão ou mais deliciosos que aqueles que decoram as capas dos livros de patisserie mais bonitos.
Fiz apenas metade da receita e, assim mesmo, rendeu aproximadamente 45 bolinhos.
CHOCOLINHOS
ou AREADOS DE CHOCOLATE
Ingredientes
250 g de manteiga
250 g de açúcar fino
4 ovos
1,5 dl de natas
200 g de chocolate
800 g de farinha sem fermento
Como disse anteriormente, eu fiz apenas metade da receita e rendeu bastante.
Pré-aquecer o forno a 190ºC.
Bater a manteiga com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Adicionar os ovos um a um batendo bem. Derreter o chocolate com as natas e juntar à mistura. Adicionar a farinha aos poucos, mexendo bem.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal, fazer pequenos bolinhos com a massa. Eu usei duas colheres de sobremesa e formei bolinhos como se fazem os pasteis de bacalhau...
Levar ao forno durante 20 minutos.
Ficam assim estaladiços por fora e macios por dentro. As miudas adoraram! Se tivesse feito a receita toda não tinha deitado nenhum fora pois duram muito tempo num recipiente fechado.
Vale a pena experimentar!
Sem comentários:
Enviar um comentário